Páginas

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Contos Caseiros - A cabra chinesa


Era uma vez uma cabra chinesa que gostava de comer capim xadrez.

Um belo dia ela encontrou seu amigo Xavier, o grilo que fala muito.

- Olá meu amigo Xavier, como vai?
- Tudo bem, e você?
- Tudo bem, já estava com saudades.
- Eu também.
- Vamos brincar hoje?
- Sim, do que?
- Pode ser de pega-pega?
- Oba! Adoro! Está com quem?
- Com você!

Foi muito divertido nem vimos o tempo passar.

FIM
(Amanda Horta, 7 anos, minha filha)





eBooks - Paulo Coelho

Bom gente, o próprio Paulo Coelho disponibilizou no seu blog http://paulocoelhoblog.com/pirate-coelho estes livros para download. Eu particuuuuularmente não gosto, mas...gosto é igual pescoço. Então, baixe e aproveite que é de graça.
 
Alquimista (Português) baixe aqui

A Bruxa de Portobello (Português) baixe aqui

O Zahir (Português) baixe aqui

O Vencedor Esta So (Português) baixe aqui

O Diário de um Mago (Português) baixe aqui

As Valkírias (Português) baixe aqui

Brida (Português) baixe aqui

Na Margem do Rio Piedra eu Sentei e Chorei (Português) baixe aqui

O Monte Cinco (Português) baixe aqui

O Manual do Guerreiro da Luz (Português) baixe aqui

Cartas de Amor do Profeta (Português) baixe aqui

O Dom Supremo (Português) baixe aqui

Veronika Decide Morrer (Português) baixe aqui

O Demônio e a Srta. Prym (Português) baixe aqui

Histórias de Pais, Filhos e Netos (Português) baixe aqui

Obrigado Presidente Bush (Português) baixe aqui

 
O Manual Prático do Vampirismo (Português) baixe aqui

eBook - A Profecia Celestina


A Profecia Celestina é um livro de James Redfield, escrito em 1993 (The Celestine Prophecy) e que foi amplamente divulgado pelo método "boca a boca", atingindo um sucesso inesperado a partir de 1994, sendo traduzido em mais de 30 países. Em 1996 a editora Objetiva lançou o "Guia de Bolso" da Profecia Celestina, um guia para as "Nove Visões", e que está esgotado.

O livro também virou um filme (fraco, por sinal), o qual não recomendo.

Posteriormente, James Redfield lançou mais dois livros complementares, fechando uma trilogia: A Décima Visão e O Segrado de Shamballa (estes últimos dois livros me pareceram bastante comerciais - para aproveitar o sucesso do primeiro livro - e forçaram um pouco a barra...)

Como seus textos são absolutamente atemporais e servem como um guia espiritual significativamente importante na atualidade, vou postar em 9 tópicos as 9 visões (The Nine Insights), na sua forma resumida, para que você possa aproveitar cada oportunidade do seu dia para estudá-las e meditá-las.

Já postei as quatro primeiras visões ("insights"), em breve postarei as restantes.

Poste seu comentário, ele será bem vindo.
(c)(r) autor: James Redfield (Warner Books, Inc - New York, USA)
(c)(r) no Brasil: Editora Objetiva

A Profecia Celestina - Quarta Visão: "A luta pelo poder"

Quarta Visão - A luta pelo poder

Frequentemente, os seres humanos se desligam da grande fonte de energia e, então, sentem-se fracos e inseguros. Para  obter energia, tendemos a manipular ou forçar outras pessoas a nos dar atenção e, assim, sua energia. Quando, com sucesso, consegumos dominá-las dessa maneira, sentimo-nos mais fortes, porém elas são deixadas fracas e, geralmente, revidam. A competição pela escassa energia humana é a causa de todos os conflitos entre as pessoas.
A maior contribuição dos psicólogos de nossa época - Carl Jung, Otto Rank, Norman O. Brown e Eric Berne - tem sido mostrar que os humanos tendem a se motivar através de uma insegurança latente. Assim, sentimo-nos sós e buscamos a segurança original que deve se raprovada por outrem. Queremos sentir que as pessoas nos aprovam e que sempre se submetem ao nosso conhecimento e posição. Sutilmente, tentamos forçar essa aceitação, controlando os pensamentos e as opiniões daqueles que estão a nossa volta.
Visto pelo lado da experiência, reconhecemos o sentimento. Desolados, continuamos a nos sentir ansiosos, com pensamentos confusos, com uma sensação de incerteza em relação aos nossos bens ou status. Mas quando estamos com alguém que está nos dando atenção, escutando o que temos a dizer com deferência, sentimo-nos fortalecidos, até mesmo mais leves. Os pensamentos parecem fluir com mais facilidade e conseguimos alcançar um senso de clareza a respeito de quem somos. Esse é o sentimento que nos motiva. Desde a infância, aprendemos os meios de interagir, de seduzir e de forçar as pessoas a transigirem, espontaneamente, com nossas opiniões.
Todos nós também já tivemos a experiência de outra pessoa procurando entender nossa noção do que somos ou o que sabemos, a fim de nos confundir e nos levar a agir como querem. Quando tentamos resistir a esse senso de sermos fracos ou debilitados, as divergências, sempre difíceis de resolver, ocorrem.
Essa interação negativa é comum nas questões humanas, mas estamos começando a entendê-la em termos de dinâmica energética. Quando forçamos alguém a se submeter a nós, na verdade, retemos a energia do campo magnético de outra pessoa, a fim de produzir um circuito elétrico em nós mesmos. Porém, sabemos que não precisamos de nenhum recurso para retirar energia adicional de outras pessoas. Temos à disposição outra fonte, uma fonte Divina de energia espiritual para nossa máxima segurança.
 
(c)(r) autor: James Redfield (Warner Books, Inc - New York, USA)
(c)(r) no Brasil: Editora Objetiva
 

A Profecia Celestina - Terceira Visão: "Uma questão de energia"

Terceira Visão - Uma questão de energia

Neste momento, entendemos que não vivemos num mundo material, e sim, num Universo de energia dinâmica. Tudo que aind a existe é um campo de energia sagrada que podemos sentir e intuir. Além disso, nós, seres humanos, podemos projetar energia apenas concentrando nossa atenção na direção desejada (para onde a atenção vai, a energia flui), influenciando outros sistemas energéticos e aumentando o ritmo das coincidências em nossas vidas.
No início do séc XX, o trabalho de Albert Einstein parecia, de maneira sinistra, acabar com a antiga e secular visão do mundo. Desde meados do séc XVIII, a ciência tinha a visão do Universo de acordo com as teorias mecânicas de Isaac Newton. Segundo Newton, a matéria e os átomos, de que ela é composta, eram materiais sólidos, que interagiam de acordo as imutáveis leis naturais.
Newton afirmava que vivíamos num Universo regular, precisamente contido. Todas as ações feitas nesse Universo eram consideradas como um resultado de uma perceptível causa física, como bolas de bilhar batendo, uma nas outras, de uma maneira previsível e regular. As galáxias, as estrelas, os planetas, todos permaneciam num movimento ordenado através da força da gravidae - um puxão que mantinha os corpos celestes circulando em volta de outros corpos maiores. As idéias newtonianas levavam à ilusão de que o Universo é isento de mistério.
Então, com uma série de visões surpreendentes, Einstein virou nosso mundo de cabeça para baixo. Ele demonstrou que a matéria não era, enfim, sólida. Ela é, de fato, uma energia modelada e condensada. As outras descobertas de Einstein eram igualmente transformadoras. O tempo não é constante, mas está relacionado à massa ou à velocidade de um objeto, em particular. Em outras pesquisas na física, foram descobertas partículas que aparecem em dois lugares ao mesmo tempo, ou desaparecem e reaparecem em lugares totalmente inacessíveis, estando sob as leis da visão geral newtoniana.
Aos poucos, estamos nos abrindo para o verdadeiro mistério desse Universo. Vivemos num Universo de campos dinâmicos de energia, um universo também dinâmico que inclui nossa existência. Estamos envolvidos nos sistemas energéticos, campos que transcendem nossos campos físicos e conseguem entrar em contato e influenciar outros sistemas de energia.
 
(c)(r) autor: James Redfield (Warner Books, Inc - New York, USA)
(c)(r) no Brasil: Editora Objetiva
 

A Profecia Celestina - A Segunda Visão: "O agora mais longo"

Segunda Visão: "O agora mais longo"
 
Nosso novo despertar espiritual representa a criação de uma visão geral mais completa, que substitui uma preocupação de quinhentos anos de sobrevivência e de conforto. Embora essa preocupação, com os avanços tecnológicos, fosse um importante passo, nosso despertar para as coincidências da vida está nos abrindo para o propósito real da vida humana nesse Planeta e para a origem verdadeira de nosso Universo.
A Segunda Visão ocorre quando compreendemos a importância histórica do nosso despertar. Agora, entendemos que vivenciamos uma inércia por séculos e que a conscientização dos "momentos Celestinos", em nossas vidas, representa um despertar daquilo que vinha sendo uma preocupação com a segurança material e o conforto.
A Renascença Européia começou quando perdemos a confiança na habilidade dos homens da igreja medieval, que descreviam nossa realidade espiritual. Criamos, então, um mandato para a ciência, a fim de investigar o mundo a nossa volta, assim, descobrir nossa natureza espiritual. Até hoje, os cientistas apenas se concentraram nas descobertas da força do pensamento, para poderem governar nosso mundo.
E assim, a perda de confiança causada pela queda dos homens da igreja gerou uma profunda insegurança existencial. Qual era o propósito real da vida do ser humano ? Aliviamos nossa insegurança ao nos preocuparmos com outro objetivo: o progresso material. Decidimos nos estabelecer na Terra, melhorando nossas condições no mundo material - pelo menos, até que assimilássemos  nossa verdadeira situação espiritual.
Durante a Revolução Industrial, vimios um avanço tecnológico, reafirmando a idéia do "progresso". Nossa carência de conhecimento espiritual estava quse perdida. Por estarmos apenas nos preocupando com conceitos seculares, aceitamos a ilusão de que vivíamos num Universo racional e previsível, onde os acontecimentos não tinha significado algum.
Nas últimas décadas de nosso século, concentradas apenas na ciência, essa visão geral, isenta de mistério espiritual, começou a se desintegrar. Compreendemos a Segunda Visão quando entendemos o momento da história que nos leva a uma nova visão da vida, mais misteriosa e espiritual.
 
(c)(r) autor: James Redfield (Warner Books, Inc - New York, USA)
(c)(r) no Brasil: Editora Objetiva
 

A Profecia Celestina - Primeira Visão: "A massa crítica"

Primeira Visão: "A massa crítica"

 

"Um novo despertar espiritual está ocorrendo na cultura humana, um despertar realizado por uma massa crítica de indivíduos que vivem suas vidas como uma descoberta espiritual, uma jornada na qual estamos sendo levados pelas coincidências misteriosas. A primeira visão é do despertar e enfoca as coincidências misteriosas que ocorrem em cada uma das nossas vidas. É claro que, através dos séculos consideramos essas ocorrências como puras oportunidades e, assim, sem qualquer significado. Porém, à medida que analisamos a dimensão espiritual de nossa existência, abrindo nossas mentes, começamos a vivenciar o fenômeno que não podemos descartar ou repelir.  Por que, exemplificando, levantamos uma manhã pensando num velho amigo e acontece de recebermos um telefonema dele durante o dia ? Por que  um encontro casual com uma certa pessoa, num determinado momento  quase sempre nos leva a um progresso em nossa carreira, em nossos relacionamentos, em nossa consciência de um talento latente ? O psicólogo suíço Carl Jung chamava esse fenômeno de "sincronicidade" – a percepção das coincidências significativas da vida – e não podemos parar e considerar essas ocorrências sem começar a entender a prova decisiva de uma força divina envolvida em nossas vidas. Não estamos aqui, nesta vida, por mero acidente, desempenhando nossa dramatização sem qualquer sentido. Nossas vidas têm um propósito, um sendo de destino. Parece que somos guiados para uma providência misteriosa. Tal sincronicidade é fácil de entender através de um retrospecto, quando nos voltamos para o nosso passado: a convivência em família que nos formou, as pessoas que influenciaram nossos primeiros interesses e opções educacionais, e as encruzilhadas da estrada da vida, que nos levaram onde estamos hoje. Muito mais difícil é manter essa consciência completamente operante no presente. Quem encontraremos hoje ? Que informações chegarão que darão um novo rumo a nossa vida ? Queremos, imediatamente, entender tanto mais a respeito do processo quanto sobre essas coincidências misteriosas que nos ocorrem. Sempre perguntamos: - "Elas são reais ?". Nossa percepção de sincronicidade é realmente importante ? Tais perguntas nos levam de imediato para a Segunda Visão."
 
(c)(r) autor: James Redfield (Warner Books, Inc - New York, USA)
(c)(r) no Brasil: Editora Objetiva
 

O R B I S L U M I N I S

O R B I S L U M I N I S
(p1)

Pesquisar em Luminis

Seguidores Luminis

O R B I S L U M I N I S

O R B I S L U M I N I S
(p3)
Créditos das fotos (photos credits)
(p1)(p2)(p3) http://www.trendir.com/outdoors/outdoor_lighting/)